10 de abril de 2008

De mudanças...

Geralmente a vida é uma rotina. Estamos tão acostumados a fazer sempre as mesmas coisas, a seguir os mesmos esquemas, que quando algo acontece, o quando nos enfrentamos com a perspectiva de uma mudança, entramos em choque. Choque de desejos, eu quero mudar mas não quero, choque de opiniões, pois sempre haverá pessoas a favor da mudança e pessoas em contra, choque de sentimentos, eu me sinto feliz de mudar mas me sinto triste de deixar o que já conheço e faço.
As mudanças são muito importantes na vida. Muitas vezes, mesmo por estar tão acostumados com a rotina, nos esquecemos que além dela existem outras coisas, há muitas coisas para fazer, muitas oportunidades de aprender, de conhecer outras coisas, ou mesmo de conhecer a nós mesmos, que às vezes são atrapalhadas pela nossa rotina. Quando estamos tão totalmente presos do costume, é bom parar e pensar, se não está chegando o tempo de mudar. Isto pode assustar-nos, pois muitas vezes a mudança nos enfrenta com o desconhecido, ou com a perda da segurança que temos estando na nossa rotina. Mas, quando nos decidimos a mudar, se abrem ante nós muitas novas opções, e ao mergulhar no desconhecido, aprendemos não somente coisas novas do mundo, mas também, e principalmente, de nós mesmos.
Para mim chegou o tempo da mudança, pra vocês quando chegará?

Um comentário:

Edgar Rangel disse...

"ao mergulhar no desconhecido, aprendemos não somente coisas novas do mundo, mas também, e principalmente, de nós mesmos"
Isso é frase de poeta!!! Profundo seu pensamento. Tambem acredito que mudanças nos assustam pois tudo que é novo da medo. Fico imaginando suas espectativas e anciedades antes de vir para o Brasil, momentos de mudanças... o seu exemplo (trocar de país) é tanto geográfrico como emocional acredito que o medo da mesma forma foi duplo. Hoje vemos milhares de pessoas na encruzilhada entre a mudança e a rotina, pra mim a diferença esta na coragem pois quem escolhe a rotina pode imaginar seu futuro ja quem escolhe a mudança pode sonhar com o futuro. Eu prefiro SONHAR! Beijos...